Flamengo se vingou e finalmente é campeão
Na última quinta-feria (07), o Flamengo enfrentou o Palmeiras pela decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nos pênaltis, o Rubro-Negro se sagrou campeão.
A partida aconteceu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 11 da manhã. No tempo normal a partida não saiu do 0 a 0. Nas penalidades, as crias do Ninho do Urubu levaram a melhor e conseguiram conquistar o segundo título da competição.
Em 2022, as duas bases se enfrentaram na final da Copa do Brasil Sub-20, onde a disputa também ficou no 0 a 0. Mas na ocasião, o Palmeiras saiu vencedor.
Entenda como foi a partida que consagrou o segundo título do Flamengo
O duelo foi marcado por muita intensidade de ambas as equipes, um jogo disputado. Mesmo enfrentado uma defesa sólida, o Mengão conseguiu chegar no gol adversário com belas jogadas de Petterson. O goleiro Kaique, do Palmeiras, realizou ótimas defesas para garantir a igualdade no placar.
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Werton teve boa finalização, mas parou em kaique. As duas equipes levavam perigo. Aos 25 minutos, o goleiro do Rubro-Negro, Francisco Dyogo, fez ótima defesa em chute de Yan, lateral do Palmeiras. Mesmo com as chances aparecendo, o placar não se modificou e a disputa foi para os pênaltis.
Nas penalidades, o Mengo levou a melhor e levantou o troféu. A disputa terminou 3 a 2, para o Rubro-Negro.
Com a vitória, o Flamengo conquistou o segundo título do Campeonato Brasileiro. O primeiro ‘caneco’ do Rubro-Negro foi em 2019, também contra o Palmeiras.
Comentários estão fechados.