Flamengo se prepara para renovar o contrato de parceiro fundamental do clube

O Flamengo se tornou um dos clubes mais ricos do país, reforçando elenco e conquistando importantes títulos. Com tudo isso, o fechamento de parcerias se fez cada vez mais forte e grandes marcas procuraram o clube. Uma delas foi o Mercado Livre, que agora está próximo de renovar seu contrato com o Mais Querido.

A parceria entre clube e empresa se iniciou em abril de 2021, sendo um sucesso nas plataformas digitas. Com ações de marketing e abas específicas para o Flamengo dentro do site, agora o contrato entre ambos deve ser renovado, visando que o mesmo deve finalizar no dia 31 de dezembro deste ano.

O Flamengo quer seguir estampando a marca do Mercado Livre em suas camisas na próxima temporada de 2023, assim como a empresa quer seguir trabalhando com um dos times mais famosos do mundo. Associados da empresa avaliam a parceria como um sucesso total, por conta das grandes vendas e visibilidade que o site vem tendo durante o tempo de contrato.

Para o próximo ano, é esperado embolsar mais uns bons milhões por conta do patrocínio. No atual contrato, que logo terá seu término, o Mercado Livre pagou R$ 30 milhões por 20 meses, sendo de maio de 2021 até dezembro de 2022. O novo vínculo deve ter duração de dois anos, e valores renegociados, mas até o momento, nada está definido, e tudo deve ser mantido em sigilo.

Flamengo ganhou mas perdeu

Com a renovação entre Flamengo e Mercado Livre já encaminhada, por outro lado o clube acabou perdendo um outro grande patrocínio, da Havan. Por conta do proprietário da empresa, Luciano Hang, estar muito envolvido em política nos últimos anos, e ver seu candidato derrotado nas eleições, acabou fechando as portas para todos os times que tinha parceria, alegando que descartou tudo “por conta do momento econômico e político que o Brasil vive”.

Comentários estão fechados.