Flamengo se posiciona sobre polêmica do Ninho do Urubu

O Flamengo se manifestou com uma nota de repúdio após veiculação de uma matéria feita pelo  jornalista Leo Burlá, do UOL, sobre o incidente do incêndio no Ninho do Urubu, que tirou a vida de 10 jovens atletas do Flamengo. A matéria publicada pelo UOL tratava sobre uma suposta adulteração da cena do acontecimento.

O Flamengo publicou uma longa nota de repúdio explicando alguns fatos expostos pela matéria e pelo engenheiro José Augusto Bezerra, que acusou o clube sobre a adulteração. O clube carioca utilizou prints de conversas para se defender e acusou ser mentirosa e irresponsável a matéria feita pelo UOL. Veja alguns trechos finais da nota publicada:

Diante de tudo o que foi demonstrado e comprovado acima, resta evidente que as acusações feitas pelo Sr. José Augusto Bezerra e publicadas pelo UOL são falsas e possuem o único intuito de caluniar o Flamengo e o Sr. Reinaldo Belotti.

O Flamengo não tem nada a esconder, muito ao contrário, sempre colaborou com as autoridades, sempre atendeu às famílias e entende que essa é uma história que deve ser analisada e julgada pelas autoridades.

Por mais dolorosa que seja, a história faz parte de nossa trajetória e não a queremos apagar, muito pelo contrário, mas exigimos apenas que sejam respeitadas as provas e os fatos do processo criminal, que não sejam inventados fatos e criadas fake news para vender periódicos ou dar notoriedade a pessoas sem credibilidade, isenção e ética.

O Flamengo ainda informou que tomará as medidas judiciais cabíveis e se colocou à disposição para esclarecer qualquer informação sobre o episódio do incêndio no Ninho do Urubu.

Confira a nota de repúdio na íntegra: https://www.flamengo.com.br/noticias/institucional/da-mentirosa-e-irresponsavel-materia-publicada-pelo-uol

Comentários estão fechados.