Flamengo se movimenta nos bastidores por estádio próprio

O Estádio do Maracanã tem sido pauta nos últimos dias por conta de uma disputa jurídica envolvendo o Flamengo. Sendo assim, a diretoria rubro-negra busca opções para construir seu estádio próprio para poder ter “poder de barganha” em negociações com o Governo do Estado quando o a pauta for o Maracanã. Recentemente, o Flamengo perdeu uma disputa na justiça para o Vasco, que entrou com uma ação junto a Casa Civil do Rio de Janeiro.

O Mais Querido defende a tese de não haver possibilidade de realização de um jogo no próximo domingo (3) justamente por questões de logística envolvendo a estrutura do estádio. Sendo assim, o Flamengo internamente cogita “abandonar” a administração do estádio e poderia focar no estádio próprio.

Flamengo volta a cogitar a construção de seu estádio próprio

A diretoria do Mais Querido está descontente com o governo do estado e com os termos já divulgados que estarão no edital, que ainda não foi lançado. O Flamengo pretende voltar com o projeto de ter um estádio próprio, segundo informação publicada pelo jornal O Globo.

Segundo rumores, o Flamengo voltou, novamente, suas atenções a uma possível construção de estádio na Barra. Porém, o acesso não é dos melhores e é exatamente isso que pode brecar o projeto. Fato é que o Maracanã tem o melhor acesso dos estádios no Rio de Janeiro e, caso o Flamengo queira construir o seu estádio próprio, esse tópico será um dos primeiros a serem debatidos. Assim como a capacidade da Arena.

O foco principal do Flamengo seria o espaço do Parque Olímpico, nesta semana o presidente do clube Rodolfo Landim terá uma reunião com o Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, afim de entender melhor a situação. O espaço pertence a três empresas privadas e ao Governo do Estado e Prefeitura do Rio. Dessa forma, o foco do Flamengo é negociar com todos os órgãos, e fechar um acordo com uma empresa em moldes parecidos de como o Palmeiras fez com a construtora WTorre no Allianz Parque.

Segundo matéria publicada pelo ‘ge’, o plano B é o local onde funcionava o antigo parque temático Terra Encantada, também na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Há também possibilidades na Zona Norte e em Niterói.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.