Flamengo se meteu e ajudou a causar demissão em grande rival
O Atlético-MG está no mercado em busca de um treinador após o empate em 1×1 com o Redbull Bragantino no último sábado (10). A diretoria do clube foi pega de surpresa pelo então treinador Eduardo Coudet que anunciou que deixaria o clube no vestiário do Mineirão logo depois do fim da partida.
O clima nos bastidores do Galo chegou a ficar tenso, quando Coudet disse aos atletas que estava indo a Argentina para a data FIFA e que não deveria voltar ao Brasil. O treinador entende que o elenco atleticano é curto e que não é suficiente para disputar títulos.
Foi neste momento que o diretor de futebol Rodrigo Caetano se mostrou bastante incomodado com as falas do argentino e interrompeu o seu discurso. Os dois chegaram a bater boca e o dirigente precisou lembrar o técnico que ele estava falando com um de seus chefes.
Segundo relatos, o estopim para que o treinador tenha perdido a paciência com a direção do clube foram as vendas de Allan para o Flamengo, um rival direto do clube mineiro e de Nathan Silva, que vinha sendo titular, para o futebol mexicano.
Embora Coudet não tenha em momento algum pedido demissão de forma pública ou informado a diretoria que pretendia deixar o clube, a direção do Galo entendeu o seu discurso nos vestiários como um pedido de demissão e já procura outro treinador para a sequência da temporada.
Atlético-MG poderá acionar Coudet na FIFA caso demissão não seja confirmada
O Atlético inclusive pretende acionar o argentino na FIFA para que ele efetue o pagamento da multa de R$30 milhões estipulada em seu contrato. No começo do ano o treinador chegou a pedir a remoção dessa multa mas nunca chegou a assinar o documento. Existe também a possibilidade de que ambas as partes assinem uma recisão amigável.
Comentários estão fechados.