Flamengo se livrou de problemão e mandou jogador ‘bichado’ para rival da Série A
Revelando diversas joias para o mundo da bola, hoje, quem atua no arquirrival do Flamengo é Jorge, cria do Ninho do Urubu. Vestindo a camisa do Fluminense, o jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além do menisco, e será submetido à cirurgia, nos próximos dias, dentro do departamento médico tricolor.
De acordo com o jornal Extra, o time carioca que detém os direitos de Jorge no momento, não tem previsão de retorno do atleta aos gramados, sendo a segunda lesão grave do lateral no joelho. Em 2020, quando atuava pelo Basel, da Suíça, rompeu o ligamento do joelho esquerdo.
Emprestado pelo Palmeiras, para atuar no Fluminense por uma temporada, Jorge era reserva da equipe rival do Flamengo, que revelou o mesmo em suas categorias de base. A venda do lateral aconteceu em 2017, para o Mônaco, da França.
A carreira do cria do Ninho do Urubu, que hoje veste a camisa do rival
Jorge chegou ao futebol profissional do Flamengo em 2015, após subir da categoria Sub-20. Vendido dois anos depois para atuar no futebol francês, chegou a passar pelo Porto, de Portugal, Basel, da Suíça, e retornou ao Brasil em definitivo, passando pelo Santos, Palmeiras e Fluminense.
Em seu histórico futebolístico, conta com um Campeonato Francês, pelo Mônaco, um Campeonato Brasileiro, uma Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana, com a equipe Palestrina. Atualmente, com 26 anos, o lateral esquerdo vive uma fase complicada no mercado da bola, com seu valor abaixo. Na atual temporada, atuou em quatro jogos, pelo Campeonato Carioca 2023.
Jogos atuados por Jorge na temporada
Com o Fluminense, o lateral esquerdo chegou a atuar diante do Nova Iguaçu, na segunda rodada, Boavista, na quarta, Volta Redonda e Audax, na sexta e sétima, respectivamente, no Campeonato Carioca 2023. Contra o Resende e Vasco da Gama, ficou apenas no banco de reservas.
Comentários estão fechados.