Flamengo se inspirou e contratou novo Michael
O meia Marinho tem vivido dias difíceis no Ninho do Urubu, fora dos planos de Vítor Pereira, o jogador tem sido oferecido pelo Flamengo à outros times. Apesar disso, ele já deixou claro sua vontade de seguir no clube e se disse determinado em ter sucesso com a camisa rubro-negra.
Segundo relatos, o meia se inspira na história de Michael para dar a volta por cima no Mais Querido. Assim como ele, o atacante fora contrato após se destacar por outro time e não teve o melhor início no Fla, sendo preterido por Rogério Ceni e relegado a condição de reserva.
Apesar disso, Michael virou peça importante do time sob o comando de Renato Gaúcho e foi titular da equipe vice-campeã da Libertadores em 2021. Suas boas atuações lhe renderam uma transferência milionária ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Outro ponto que tem pesado na decisão do jogador em seguir no Ninho do Urubu foi o fracasso das negociações do Fla com Ângelo. Isso porque sem a chegada de um reforço, o elenco do Mengão segue com uma lacuna nas pontas e o meia acredita que possa ocupar esse espaço.
Contratado junto ao Santos no começo do ano passado, Marinho ainda não conseguiu repetir as boas atuações que teve pelo alvinegro praiano com a camisa do rubro-negro. No total são 51 jogos, 6 gols e 7 assistências pelo Mais Querido.
Flamengo tem vantagem sobre seus concorrentes para tirar Michael do Al-Hilal
O atacante Michael, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita e que é alvo não só do Flamengo, mas como também de Palmeiras e Grêmio, tem interesse em voltar ao Brasil. Apesar disso, o valor pedido pelos árabes pode ser um empecilho em qualquer negociação. O clube da Arábia gostaria de receber algo em torno de de 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual), valor esse que a direção rubro-negra não tem intenção em pagar.
O Fla leva uma pequena vantagem em relação aos seus concorrentes: o rubro-negro tem um acordo de cavalheiros com o jogador campeão brasileiro com o clube em 2020 para que ele dê preferência à um retorno a Gávea em caso de uma volta ao Brasil.
Comentários estão fechados.