Flamengo se despede oficialmente de jogador e torcida já sente saudades
O fim de uma história! Nesta segunda-feira (12), o Flamengo anunciou de maneira oficial a saída do lateral direito Rodinei. O jogador de 30 anos segue para o Olympiakos, da Grécia, onde já foi anunciado. Pertencente ao Rubro-Negro desde 2016, seu contrato termina ao fim deste mês de dezembro e não seria renovado.
Na publicação nas redes sociais, o Flamengo lembrou o tempo do lateral no clube, agradeceu os serviços e reconheceu seus méritos: “Rodinei entrou para a história do Flamengo por ser exatamente quem é. Chegou em 2016 disposto a encarar o maior desafio da carreira: vestir o Manto Sagrado. Suou, lutou, conquistou. Não abaixou a cabeça nos momentos ruins e, merecidamente, brilhou.”
Caminhando para sua primeira experiência no futebol europeu, o atleta irá para o clube que conta com jogadores experientes, como Marcelo, James Rodríguez, Mathieu Valbuena e Cédric Bakambu. Em 2022, viveu uma de suas melhores temporadas no Flamengo e chamou a atenção de diversos clubes. Assim, decidiu mudar de ares após sete anos.
Rodinei viveu altos e baixos no Flamengo
Contratado da Ponte Preta em 2016, Rodinei permaneceu seis anos no Flamengo, pois esteve emprestado ao Internacional entre 2020 e 2021. Em sua passagem, atuou em 223 partidas, marcando nove gols, contribuindo com 18 assistências e conquistando seis títulos: duas Libertadores (2019 e 2022), um Brasileirão (2019), uma Copa do Brasil (2022) e dois Campeonatos Cariocas (2017 e 2019).
Muitos questionado por desatenção na marcação e constantes falhas defensivas em seus anos de clube, “Rod” se firmou como titular na reta final de 2022. Principalmente, além do bom desempenho, fez o pênalti do título da Copa do Brasil, na final contra o Corinthians.
Comentários estão fechados.