Flamengo se acertou com clube europeu por contratação de Gerson
Após vender Gerson ao Olympique de Marseille, da França, no meio de 2021, Flamengo decidiu repatriar o meio-campista anos depois. Várias conversas aconteceram até o time francês aceitar a proposta do Rubro-Negro e dar sinal positivo para a negociação acontecer.
Chegando no Olympique em junho, ainda sob o comando de Jorge Sampaoli, Gerson cresceu de rendimento e foi titular, atuando aberto pela direita. No período, teve bom desempenho e recebeu elogios do treinador argentino.
Contudo, a situação do ex-Flamengo mudou depois da demissão de Sampaoli. O novo técnico, Igor Tudor, tinha uma filosofia completamente diferente. Isso gerou rusgas entre ele e o atleta. Dessa forma, acabou sendo informado que o meia não fazia mais parte dos planos da equipe francesa.
Acordo entre Flamengo e Marseille teve final positivo
Sabendo disso, o Flamengo se mostrou interessado em ter novamente o brasileiro no elenco. Conversas foram abertas e rapidamente o Mais Querido informou ao seu torcedor a volta do coringa. A confirmação foi bastante comemorada, visto a enorme qualidade do jogador e os títulos que haviam sido conquistados em sua primeira passagem na Gávea.
Gerson assinou um contrato de cinco anos com o Flamengo, que pagou 16 milhões de euros (cerca de 92 milhões de reais, na época). Na ocasião, foi a maior transação da história do futebol brasileiro. Não demorou até o futebolista recuperar o bom futebol e se tornar importante.
Revelado pelo Fluminense, o meia fez sua estreia no profissional em 2015 e se destacou até ser vendido à Roma (ITA) na temporada seguinte. Chegou a ser emprestado à Fiorentina (ITA). Perdendo protagonismo, foi contratado pelo Rubro-Negro no começo de 2019.
Comentários estão fechados.