Flamengo recebeu 45 milhões de euros e confirmou maior venda da história
O Flamengo sempre teve o DNA de clube formador, revelando excelentes atletas para o futebol brasileiro e mundial. Muitas vezes, essa tradição rende milhões aos cofres do time, como foi o caso de Vinicius Júnior, que deixou a Gávea rumo ao Real Madrid para se tornar a maior venda da história do Rubro-Negro.
Vinícius Júnior, desde muito cedo, era destaque nas categorias de base do Flamengo. Antes mesmo de fazer sua estreia pela equipe profissional, em 2017, aos 16 anos, o garoto já era tratado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro.
Enquanto atuava nas divisões de base no Ninho do Urubu, o ainda garoto Vini colecionava convocações para a Seleção Brasileira e conquistava títulos com a Amarelinha. Assim, atraia olhares do mundo sem sequer ter estreado com os profissionais.
Investimento do Real valeu a pena
Sua primeira partida como jogador profissional de futebol foi em maio de 2017. Daí até sua saída do Flamengo, em 2018, Vinícius disputou 69 partidas com a camisa do Flamengo e marcou 14 gols. O garoto teve pouco tempo para mostrar seu futebol no Maracanã.
Por isso, muitos desconfiavam de seu talento e duvidavam que daria certo no Real Madrid, que investiu 45 milhões de euros em sua contratação, em 2017.
Primeiro, o garoto do Ninho ganhou rodagem na equipe B do gigante espanhol. Depois, despontou de vez entre as estrelas do time principal. Hoje, é o dono do time e um dos principais candidatos a receber o prêmio de melhor jogador do mundo.
Pelo Real Madrid, Vinícius Júnior tem 264 partidas, 84 gols e 59 assistências. Pelo clube, já conquistou duas Ligas dos Campeões, com direito a gols nas duas finais, dois mundiais de clubes, três Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e três Supercopas da Espanha.
Comentários estão fechados.