Flamengo recebeu 45 milhões de euros e confirmou maior venda da história
O Flamengo é um dos clubes mais ricos do Brasil, algo que é explicado por grande capacidade de arrecadação que graças a sua torcida, o garante sempre grandes contratos. Além disso, algo que diferencia o Fla dos outros clubes, é a forma como o time negocia seus atletas. Apenas nos últimos cinco anos, o Mais Querido negociou diversos jogadores com o futebol europeu por cifras superiores aos 10 milhões de euros.
A maior dessas vendas foi a de Vinícius Júnior para o Real Madrid por 45 milhões de euros, em uma negociação que mudou o paradigma do futebol mundial. Isso deve ao fato de que os Galáticos buscaram o atacante ainda nas categorias de base do Mengão e os trâmites foram concluídos quando ele ainda tinha apenas 16 anos. Por conta disso, Vini ficou no Mengão até o seu aniversário de 18 anos e depois disso se transferiu em definitivo para a Espanha onde se tornou um dos principais jogadores do Real.
Flamengo mudou o paradigma do futebol ao vender Vini Jr
Depois de Vini diversos brasileiros foram para o Velho Continente ainda muito jovens, é o caso de Reinier, Rodrygo e Endrick, todos comprados pelo Real antes mesmo de completarem 20 anos ou sequer atingirem todo o seu potencial.
Algo que antes não era tão comum assim, uma vez que os clubes europeus esperavam que nossos jovens talentos brilhassem aqui para leva-los. Neymar por exemplo, chegou ao Barcelona já com 23 anos de idade. Além disso, todos esses jovens foram vendidos por valores superiores aos 30 milhões de euros, cifras essas que geralmente negociações de jogadores mais experientes não chegam a atingir.
Comentários estão fechados.