Flamengo recebe veredito e R$ 4 bilhões entram em discussão

Nos últimos anos o Flamengo se reestruturou financeiramente, tendo uma das maiores receitas do futebol brasileiro. Isso permite que o clube realize acordos vantajosos e não se desespere ao receber algumas propostas, mesmo que elas sejam bilionárias.

Segundo informação do site ‘BolaVip’, nesta terça-feira (07), o Flamengo obteve grande proposta financeira. Entretanto, o vice-presidente de comunicação e marketing do Clube, Gustavo Oliveira, se pronunciou a respeito da negociação.

O Rubro-Negro recusou vender parte dos direitos comerciais para a Mubadala Capital, um fundo dos Emirados Árabes. A oferta foi formalizada para o grupo ter 50 anos de 12,5% dos direitos comerciais do Mengo. Além de girar em torno de R$ 4 bilhões.

Flamengo toma um posicionamento sobre gigantesca quantia

“Hoje, o Flamengo considera que as condições apresentadas aos clubes não valem a pena. Nos preocupa ver notícias de que clubes estão fechando contratos de 50 anos. No Flamengo, fizemos os cálculos, as eleições são de três em três anos. Um contrato desses pegaria os próximos 18 presidentes”, disse o dirigente flamenguista.

“Em 50 anos, sabemos que esse mercado mudará completamente. Nos últimos dez anos, mudou demais”, finalizou Gustavo Oliveira.

Vale destacar que recentemente o Flamengo travou as negociações envolvendo a Libra, que seria a nova responsável pela criação de uma liga no futebol nacional.

A notícia envolvendo a venda dos direitos comerciais teve grande repercussão nas redes sociais, com os torcedores defendendo o posicionamento do Rubro-Negro. Um dos comentários dizia: “Travar, não né? O Flamengo está certo. Os caras querem vender os direitos de transmissão por valores irrisórios”, escreveu o internauta.

Comentários estão fechados.