Flamengo recebe ultimato sobre retorno de Vanderson ao Brasil
Uma das revelações das categorias de base do Grêmio nos últimos anos foi o lateral-direito Vanderson. O Imortal vendeu o jogador de 23 anos para o Brentford no final de 2021 e, cerca de seis meses depois, foi comprado pelo Monaco, clube onde permanece até o momento.
O Flamengo demonstrou interesse na contratação do brasileiro para trazer um “jogador de elite” para a lateral-direita, já que a diretoria entende que essa é a principal fraqueza do elenco. Apesar do interesse, o atleta não retornará ao futebol brasileiro.
Flamengo não vai contratar Vanderson
A diretoria rubro-negra descartou a possibilidade de contratar Vanderson nesta janela de transferências. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o provável destino do lateral-direito deve ser a Premier League, já que alguns clubes demonstraram interesse em sua contratação e o jogador quer ficar na Europa.
“A Premier League vem forte atrás dele (Vanderson), estamos falando de no mínimo 40 milhões de euros (R$ 234 milhões, na cotação atual) na transferência. Nenhuma chance de Vanderson voltar ao Brasil neste momento”, publicou.
Segundo publicação do jornal italiano Corriere dello Sport, Tottenham e Napoli estão interessados em contratar o brasileiro nesta janela. Em quase três anos no futebol europeu, Vanderson acumula seis gols e nove assistências com as camisas de Monaco e Brentford.
Na última temporada pelo clube francês, o brasileiro disputou 23 partidas, marcou três gols e distribuiu uma assistência. Ele também foi convocado pela seleção brasileira para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, mas teve que ser cortado por conta de uma lesão.
Comentários estão fechados.