Flamengo recebe péssima notícia sobre Gerson
A partida diante do Bolívar, no Maracanã, nesta quinta-feira (15), apesar de ter terminado em vitória por 2 a 0, gerou muitas preocupações para o Flamengo. Uma delas é o camisa 8 e capitão Gerson, que sentiu dores no joelho. Além dele, Pedro e Gabigol também se machucaram.
O caso de Gerson, porém, segundo o próprio jogador, é menos preocupante do que o dos dois atacantes, que sofreram lesões na coxa. Conforme explicou o camisa 8 após o duelo, ele já deve estar recuperado para a próxima partida, diante do Botafogo, pelo Brasileirão.
“Então, eu roubei a bola do adversário ali e me acertou aqui no joelho. Ficou a trava, virei um pouco o joelho. Está doendo um pouco, mas vou recuperar amanhã, porque domingo já tem guerra”, explicou Gerson após a vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar.
Gerson avalia vitória e projeta partida de volta
Apesar das dores, o meio-campista atuou todos os 90 minutos da partida. Agora, ele projeta o jogo da volta, na altitude de La Paz. O Flamengo pode até ser derrotado por um gol de diferença que, ainda assim, se classificará às quartas de final.
“Desde o começo ali mostramos para o adversário que a gente queria fazer logo o gol. Seguimos pressionando e conseguimos fazer 2 a 0. No meu modo de ver, acho que a gente teve a chance ali de fazer outros gols, mas o goleiro foi bem. É importante a vitória, é importante a vantagem. Sabemos também que lá vai ser um jogo muito difícil por conta da atitude. Agora é descansar e antes desse jogo a gente vai focar no clássico”, contou.
Porém, para a partida de volta, o número de lesões no Flamengo preocupa. O calendário apertado vem exigindo muito do elenco, que já não contará com Matías Viña e com Everton Cebolinha para todo o restante da temporada. Gerson fez críticas à sequência interminável de jogos.
“É complicado, né? A sequência de jogos, são muitos jogos um atrás do outro. Às vezes a gente tem só dois dias pra descansar, é difícil. Como eu falei antes, infelizmente a gente não tem o que fazer. Nossa diretoria já falou, outros clubes também falam“, finalizou.
Comentários estão fechados.