Flamengo recebe notícia assustadora vinda da Russia
O Flamengo segue em busca de reforços para a sequência da temporada e, aproveitando a janela de transferências, o rubro-negro tenta fazer negócio com o Zenit, da Rússia, pelo atacante Claudinho. No entanto, as tratativas seguem complicadas e, de acordo com o principal veículo esportivo russo, o clube de São Petersburgo deve bater o pé e subir a pedida pelo brasileiro.
O Zenit pede 30 milhões de euros (156 milhões de reais) por Claudinho, segundo as informações do jornal Sport-Express. O veículo confirmou o interesse do Flamengo no atleta e também reforçou que o clube russo não venderá o brasileiro por iniciativa própria – ou seja, o rubro-negro precisará realizar um grande esforço financeiro.
Mais cedo, o próprio empresário de Claudinho, Fernando Garcia, se manifestou dizendo que o atacante não deve sair do Zenit, clube que defende desde 2021.
De acordo com o jornalista Mauro Cézar Pereira, o interesse do Flamengo em Claudinho deveria render uma oferta inicial de 12 milhões de euros (63 milhões de reais). O valor, no entanto, serviria apenas para um início de conversa e o rubro-negro sabe que teria que aumentar a proposta se quiser ter chance de fechar o atleta com o clube russo.
Flamengo no mercado
O Flamengo tem as contratações do meia brasileiro Luiz Araújo, Allan e do goleiro argentino Rossi confirmadas para a sequência da temporada. Os três já foram anunciados oficialmente.
De olho no mercado, e além de Claudinho, o rubro-negro também conversa com o Zenit pelo meia Wendel. Outros nomes disponíveis no mercado são do uruguaio Rodrigo Salazar e do argentino Rodrigo Garro. O Mengão ainda estuda as as opções.
Quem acabou se distanciando do Flamengo foi o meia Nico de la Cruz, que viu as negociações travarem após o River Plate confirmar a classificação para a próxima fase da Libertadores. A equipe argentina não pretende liberar o uruguaio enquanto estiver viva na competição.
Em contrapartida, o Flamengo rescindiu com Marinho e já olha para o final da temporada. Nomes como Vidal e Rodrigo Caio devem terminar seu vínculo junto ao time rubro-negro.
Comentários estão fechados.