Flamengo recebe aviso da Rússia e vai ter que desembolsar uma fortuna milionária
Em busca de um meia no mercado, o Flamengo viu suas chances de assinar com Nicolas De La Cruz diminuirem consideravelmente depois que o River Plate se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores. Sendo assim, o clube já busca outras soluções para a posição.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Fla tem interesse na contratação do meia Claudinho, atualmente no Zenit, da Rússia. De acordo com ele, o clube já chegou a um acerto salarial com o jogador e agora abrigará negociação com os russos para adquirir os diretos econômicos do brasileiro. É importante ressaltar que hoje ele tem vencimentos na casa dos R$ 1 milhão mensais.
De acordo com o veículo Sport Express, da Rússia, os russos gostariam de receber algo em tono dos 30 milhões de euros pelo meia. Claudinho foi comprado junto ao RedBull Bragantino em 2021 por 12 milhões de euros.
Apesar disso, o Mengão espera conseguir abaixar a pedida por conta da “cláusula de guerra” imposta pela FIFA a jogadores estrangeiros de times russos e ucranianos que passam a ter sua saída facilitada pela entidade. É importante ressaltar que meia tem contrato com os russos até o meio de 2027 e isso pode atrapalhar as negociações.
Claudinho chega valorizado ao Flamengo
Com passagens pelas divisões de base de Santos e Corinthians, Claudinho defendeu Santo André, Ponte Preta e Oeste antes de se destacar no Bragantino. Disputou três temporadas pelo clube e transferiu-se para o Zenit em 2021, logo depois de ajudar a seleção na conquista do ouro olímpico em Tóquio. Em 2021/22, ele foi eleito o melhor jogador do Campeonato Russo. Na última temporada, fez cinco gols e deu 11 assistências em 23 jogos pela equipe russa.
Comentários estão fechados.