Flamengo realiza homenagem para o treinador Dorival Júnior
No mesmo dia em que o português Vítor Pereira chegou ao Rio de Janeiro e se apresentou oficialmente ao Flamengo, o clube aproveitou para se despedir de Dorival Júnior. O treinador tinha contrato até o fim de 2022 e agora está livre no mercado de vez. Mesmo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil na última temporada, o Rubro-Negro não quis estender seu vínculo.
A equipe fez uma postagem dedicada a Dorival na manhã desta segunda-feira (2). Confira o texto na íntegra: “Agradecemos ao técnico Dorival Júnior, comandante das conquistas da Copa CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil, pelos serviços prestados ao Clube de Regatas do Flamengo. Desejamos muito sucesso em sua carreira. Obrigado, professor!”
O treinador chegou ao Ninho do Urubu no meio do último ano. Substituto de outro português, Paulo Sousa, ele tinha ressurgido no cenário nacional comandando o Ceará. Por causa dos resultados, a diretoria o considerou uma boa opção para mudar um time que estava sem confiança e muito mal em seus jogos.
E realmente deu certo: Dorival Júnior assumiu o Flamengo e fez o elenco reencontrar o melhor futebol. Uma temporada que já tinha os vices da Supercopa do Brasil e do Carioca mudou rapidamente. Assim, foi possível ao Rubro-Negro conquistar sua terceira Libertadores, contra o Athletico-PR, e a quarta Copa do Brasil, contra o Corinthians, de Vítor Pereira.
Números de Dorival Júnior
Nesta que foi sua terceira passagem pelo Flamengo, Dorival comandou 44 jogos, conseguindo 26 vitórias, oito empates e nove derrotas. O aproveitamento total foi de 66,7%. Nas oportunidades anteriores, em 2012 e 2018, ele não conseguiu títulos. Agora com o currículo um pouco mais recheado e a gratidão da Nação rubro-negra, ele vai em busca de um novo trabalho.
Comentários estão fechados.