Flamengo quase perdeu Gabigol para o São Paulo
Gabriel Barbosa já marcou história no futebol brasileiro. É um dos maiores artilheiros da atualidade no país e conseguiu feitos e artilharias tanto no Santos, seu clube de formação, quanto no Flamengo – onde se consagrou. Mas por pouco, o “Gabi” não vestiu outra camisa de um time do Brasil.
Quem afirma isso é Dorival Jr., que deu entrevista para o podcast do Denílson Show. O treinador falou que o São Paulo abriu negociações por Gabriel quando ele voltou da Europa:
“Quando Gabigol quis voltar, eu estava no São Paulo. Eu tinha certeza de que ele estava contratado pelo São Paulo porque eu tinha pedido o Gabriel ao Raí. Liguei pro Raí, liguei pro Gabriel e saí de lá achando que tava tudo certo. Quando cheguei aqui da viagem, acabou que ele tinha assinado com o Santos um novo vínculo.”
Nessa ocasião, Gabigol fechou empréstimo com o Santos em 2018. Ao fim desse vínculo, o jogador, ainda pertencendo à Internazionale-ITA, acertou empréstimo com o Flamengo para o ano de 2019. O resto é história.
Ídolo incontestável
Gabriel Barbosa já é um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Além de ser o artilheiro do século do clube, com 107 gols em 150 partidas oficiais, o camisa 9 também foi artilheiro de competições como os Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020 e a Libertadores 2019, sendo essencial para a conquista desses títulos.
O maior momento de Gabigol com a camisa do Flamengo foi a decisão da Libertadores 2019, em que o Rubro-Negro estava perdendo por 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo e o jogador marcou dois gols em quatro minutos, virando a partida e selando o bicampeonato da América.