Flamengo prepara venda de zagueiro que acaba de voltar
O Flamengo ganhou um novo reforço para o seu setor defensivo, mas a tendência é que ele não seja uma opção para Paulo Sousa. Por conta do final da temporada europeia, Matheus Thuler retornará ao Rubro-Negro. Isso porque o Montpellier, clube que ele estava emprestado, não exerceu a opção de compra.
De acordo com o GloboEsporte, a cláusula da compra era de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,9 milhões na cotação atual). O clube não exerceu por causa de problemas financeiros. Ele já voltou ao Brasil e foi liberado para férias até o dia 18 de junho, quando reabre a janela.
De acordo com o site ‘BolaVip’, a preferência da diretoria é por outra negociação. Vale lembrar que a defesa é um dos setores que o Flamengo mais tem opções: Rodrigo Caio, Pablo, David Luiz, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Cleiton.
A grande questão é que a maioria desses jogadores são frequentemente criticados pela torcida. Gustavo Henrique e Léo Pereira não conseguem ter sequências positivas e tem lances capitais ruins. David Luiz tem sido muito instável e também recebe críticas.
Além disso, o Flamengo sofre com as lesões deles. Fabrício Bruno deve ficar fora por, ao menos, mais dois meses. Rodrigo Caio acabou de voltar de um longo período sem jogar por conta de lesão, e a expectativa é que a artroscopia tenha dado certo e o jogador não volte a ter problemas com isso.
Sobre a revelação do Flamengo
Matheus Thuler foi revelado pelo Flamengo em 2016 e ficou no clube até 2021, quando foi emprestado para o Montpellier, da França. No clube francês, ele era um “reserva de luxo” que entrava com frequência. Agora, o zagueiro de 23 anos, que já teve passagens pelas seleções sub-17 e sub-20, busca um novo clube.