Flamengo prepara saída de barca de jogadores para a Europa

O Flamengo está negociando uma parceria comercial com o Zenit, da Rússia. A ideia é unir as duas marcas e realizar amistosos não só da equipe principal, como também das categorias de base dos dois clubes. Em entrevista à Match TV, Alexander Medvedev, diretor-geral do Zenit, confirmou as conversas:

“O Brasil é um dos principais vetores de desenvolvimento para nós. E tenho não são apenas os jogadores que estão no centro de atenção do Zenit, mas, também, outras formas de cooperação, incluindo amistosos, troca de experiências de treinadores… Nossos parceiros brasileiros contam com a mesma boa infraestrutura que nós, e a troca de experiências é sempre proveitosa.” disse o diretor.

Uma vez que a parceira seja confirmada, ambas equipes deverão emitir um comunicado dando mais detalhes sobre o negócio. Em um primeiro momento o Fla deverá mandar a São Petersburgo uma excursão de jovens do sub-14 e sub015.

A ideia inicial não envolve negociações de atletas da equipe principal, mas somente troca de conhecimentos de gestão. O objetivo do acordo é gerar uma aproximação para que os clubes possam colher furtos em diversos setores no futuro.

Flamengo mira zagueiro que está na Europa

De acordo com o jornalista italiano especializado no mercado de transferências Fabrizio Romano, o Flamengo tem interesse na contratação do zagueiro brasileiro Lucas Veríssimo, do Benfica. O clube português até estaria disposto a emprestar o atleta, mas apenas para clubes da Europa. O Atlético-MG também monitora o jogador.

Lucas chegou aos Encarnados em 2021 a pedido de Jorge Jesus, que havia se encantando com seu futebol enquanto ainda era treinador do Fla. Desde que chegou a Portugal o zagueiro fez 37 jogos e marcou 2 gols, mas perdeu espaço desde a saída de JJ.

Comentários estão fechados.