Flamengo prepara oferta de R$10 milhões para ter reforço imediato em 2023

O Flamengo pretende enfim acelerar a busca por um novo goleiro, e o argentino Agustín Rossi pode chegar já em janeiro. Com a saída de Diego Alves e a possível saída de Hugo Souza, o clube carece de opções para a reserva de Santos, e o atleta que pertence ao Boca Juniors pode chegar antes da disputa do Mundial de Clubes.

Rossi tem contrato com os xeneizes até junho de 2023, e não há intenção de renovação do vínculo. Portanto, poderia assinar um pré-contrato agora e chegar de graça a partir do segundo semestre. Caso queira receber o goleiro antes, o Rubro-Negro precisa ofertar alguma compensação financeira ao Boca.

Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o vice-presidente Marcos Braz e a diretoria do clube estão dispostos a desembolsar dois milhões de dólares (cerca de R$ 10,7 milhões) para adiantar o negócio. Assim, seria possível a chegada do reforço em janeiro, quando o treinador Vítor Pereira assumirá o comando.

Logo no primeiro semestre, há disputas importantes, como a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e, principalmente, o Mundial de Clubes da FIFA. Além disso, há o Campeonato Carioca e o pontapé inicial na Libertadores e no Brasileirão. Rossi já se integraria ao elenco desde o começo e não chegaria com o “bonde andando”.

Rossi não é um desejo recente do Flamengo

Agustín Rossi está com 27 anos e já tinha sido procurado pelo Rubro-Negro no começo de 2022. Porém, como ainda tinha um ano e meio de contrato, as negociações não avançaram e Santos foi contratado. Na temporada, ele fez 46 jogos no gol do Boca Juniors e conquistou o Campeonato Argentino. Seria um nome experiente para tornar o elenco ainda mais forte.

Comentários estão fechados.