Flamengo prepara barca de até 10 reforços para Vítor Pereira
A chegada de Vítor Pereira ao Flamengo se tornou oficial nesta terça-feira (12). A partir de agora, o clube deve trabalhar no planejamento para a temporada de 2023, que está recheada de disputas importantes. Com a confirmação do novo comandante, pode se confirmar datas de apresentação do elenco e se pensar em nomes de novos reforços.
Assim, os dirigentes rubro-negros já preparam uma lista de nomes que podem chegar. A ideia é colocá-los para a análise do português. Há nomes em várias posições que o Mais Querido precisa reforçar, como lateral direito, goleiro e volante. Alguns já foram contatados e tem alguma negociação, e outros estão pendentes de avaliação.
Para a lateral, que perdeu a opção de Rodinei, o nome favorito tem sido Gilberto, que está no Benfica. Só que este jogador está sendo pretendido também pelo Atlético-MG, que já fez proposta oficial. O outro nome é Ángelo Preciado, lateral direito do Genk. Após fazer boa Copa do Mundo com o Equador, deve atrair interesses de clubes do futebol europeu.
No gol, o principal é Agustín Rossi, do Boca Juniors. O argentino encerra seu contrato com os xeneizes ano que vem, e o Fla já vê uma forma de poder contar com ele em janeiro. Outro atleta que já foi procurado oficialmente é o volante Gerson. Vivendo imbróglio no Olympique de Marseille, tem o desejo de retornar ao Ninho do Urubu.
Da mesma forma, esta lista se completa com meias e atacantes, que reforçariam o elenco. Para o meio, já existiram rumores de dois jogadores que pertencem a clube chineses: Juan Quintero e Oscar. Este segundo ficou muito próximo do Rubro-Negro anteriormente neste ano. Já no ataque, as opções são Anderson Talisca, Kaio Jorge, Lucas Moura e Diego Rossi. Nenhum foi alvo de procura oficial, mas agora as coisas podem avançar.
Flamengo e Vítor Pereira terão temporada pesada em 2023
Multicampeão em 2022, o Flamengo tem três competições logo no começo do ano: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes. Por isso, há o desejo de deixar o elenco ainda mais estrelado e capaz de levantar as taças. Além disso, segue o calendário normal, com Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O clube defenderá o título das duas últimas.
Comentários estão fechados.