Flamengo prepara anúncio de quatro contratações
A temporada de 2023 ainda não terminou para o Flamengo, mas a diretoria já começa a se planejar para o ano que vem. Enquanto os comandados do técnico Tite brigam para se garantir na Copa Libertadores da América de 2024, os dirigentes rubro-negros trabalham nos bastidores para anunciar novos reforços e dar uma cara nova ao elenco que decepcionou neste ano.
A prioridade do Flamengo na próxima janela de transferências será contratar novos atletas para quatro funções: um zagueiro, um lateral-esquerdo para suprir a provável aposentadoria de Filipe Luís, um volante e um meia ofensivo, que chegue para ser o substituto de Arrascaeta, que em 2023 conviveu com lesões e convocações para a Seleção do Uruguai.
A zaga parece ser a principal dor de cabeça para a diretoria. Fabrício Bruno e Lé Pereira estão valorizados no mercado e devem receber propostas de outros clubes. Rodrigo Caio, em fim de contrato, deve ser liberado para buscar novos ares. Já David Luiz, com 36 anos, tem mais um ano de vínculo com o Mengão, mas corre o risco de ser liberado antes do prazo.
Flamengo vai reformular elenco para 2024
O nome mais próximo de reforçar o Flamengo no ano que vem é o do meia uruguaio Nicolás De La Cruz, parceiro de Arrascaeta na Seleção do país vizinho. O jogador de 26 anos é um dos principais nomes do River Plate, da Argentina, há anos e tem uma multa rescisória avaliada em 16 milhões de dólares (cerca de R$ 80 milhões na cotação atual). Ele está animado com a chance de jogar no clube.
Comentários estão fechados.