Flamengo poderia ter estragado toda sua história se contratasse esse jogador
Já pensou se o Flamengo não tivesse contratado Gabigol para seu ataque, mas sim… Pablo? Hoje em dia, a torcida olha para trás e ri da situação, mas em certo momento pareceu bem provável. Inclusive, nesta quarta-feira (14), fazem quatro anos que o rumor da contratação do jogador do Athletico-PR surgiu.
Com o então presidente eleito Rodolfo Landim prestes a assumir, o clube se movimentava no mercado para melhorar seu elenco. Na temporada de 2018, o Rubro-Negro foi vice-campeão brasileiro, e era um desejo levar a equipe de volta às glórias. Isso aconteceu, com nomes bem diferentes e bem conhecidos. Mas naquele 14 de dezembro, noticiou-se uma proposta oficial por Pablo.
O atleta estava com 26 anos à época, e destacado por ser um dos principais nomes do Furacão na conquista da Copa Sul-Americana. Ele foi um dos artilheiros do torneio, com cinco gols, e marcou na final contra o Junior Barranquilla, da Colômbia. Esta foi a primeira conquista internacional do clube paranaense.
O Flamengo insistiu bastante para levá-lo e ofereceu cerca de sete milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões naquele momento) ao Athletico, que queria dez (R$ 44 milhões). Por isso, o Rubro-Negro optou por se retirar da negociação, e quem levou Pablo foi o São Paulo. No dia 19 de dezembro, anunciou a contratação. Já o clube carioca foi atrás de Gabriel Barbosa, no Santos, e o resto é história.
Flamengo e Pablo seguiram trajetórias opostas
Gabigol chegou ao Ninho do Urubu em 2019, assim como Bruno Henrique, Arrascaeta e companhia. Nos últimos quatro anos, já se tornou um dos maiores ídolos da história rubro-negra, decidiu duas finais de Libertadores, e ainda ganhará a camisa 10 em 2023.
Já Pablo nunca vingou no Tricolor Paulista, sempre foi muito questionado pela sua capacidade técnica e perdeu muitas chances. O único título que ganhou foi o Campeonato Paulista de 2021. Em fevereiro deste ano, voltou ao Athletico-PR, e segue na Arena da Baixada até hoje.
Comentários estão fechados.