Flamengo pode ter vantagem contra o Real Madrid no Mundial de Clubes; entenda o motivo

O Mundial de Clubes é a grande obsessão da torcida flamenguista, que sonha em ver seu time novamente no topo do mundo, algo que só aconteceu uma vez em 1981. O Fla teve uma segunda chance em 2019 mas acabou derrotado para o Liverpool na prorrogação de uma partida muito disputada.

Em 2023 o Flamengo terá mais uma chance de pintar o mundo de vermelho e preto novamente, mas para isso, além de vencer uma semifinal contra uma equipe da Ásia ou da Oceania, precisará vencer o Real Madrid em uma eventual final. Tarefa nenhum pouco simples, mas que pode ficar um pouco mais fácil graças ao apertado calendário que a equipe espanhola terá nesse final de temporada européia.

Os Madridistas terão que fazer cinco jogos antes da disputa do Mundial, com um deles, a semifinal da Supercopa da Espanha contra o Valência, sendo disputado na Arábia Saudita. Sendo assim, a tendência é que os comandados de Carlo Ancelotti cheguem mais desgastados para a disputa do torneio.

Mundial de Clubes pode marcar reencontro de Flamengo e Vini Jr

Vinícius Júnior é sem dúvidas um dos maiores talentos já revelados pelo Flamengo, negociado com o Real Madrid por 45 milhões de euros quando tinha apenas 17 anos, o jogador praticamente não atuou pelo rubro-negro, mas mesmo assim nutre uma relação de carinho com a torcida e com o clube.

Desde que se transferiu para a Espanha, o atacante se transformou em uma superestrela, tendo sido o autor do gol que deu o título da Champions League para o Real Madrid na última temporada e um dos destaques da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo.

Vini é sem dúvidas, ao lado de Karim Benzema, o principal jogador dos galáticos e reside nele a esperança dos madridistas para a conquista de mais um Mundial de Clubes. O único problema, é que para trazer o caneco de volta para Espanha, o brasileiro pode ter que marcar contra o Flamengo, seu clube do coração, uma vez que o Fla deve ser o adversário do Real em uma eventual final. Será a primeira vez que ele reencontrará o ex-time.

Comentários estão fechados.