Flamengo pode ter uma boa notícia para o jogo contra o Bolívar
O Flamengo ajusta os últimos detalhes antes de uma das partidas mais importantes da atual temporada. Nesta quinta-feira (22), a equipe comandada por Tite terá pela frente o Bolívar, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
A principal dúvida é em relação à equipe que Tite mandará a campo. O Flamengo, no momento, sofre muito com desfalques. O time não poderá contar com Everton Cebolinha, que rompeu o tendão de Aquiles e foi obrigado a passar por cirurgia. Assim, não voltará a jogar em 2024. Além dele, quem não entrará mais em campo nesta temporada é o lateral Matías Viña, com séria contusão no joelho.
As ausências não param por aí. Os atacantes Pedro e Gabigol, ambos com lesões na coxa, não terão condições de jogo após se machucarem na partida de ida diante do Bolívar, no Maracanã. Para completar, há dúvida quanto à condição de Arrascaeta, que deixou o campo sentindo dores no último domingo (18), quando o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo no Nilton Santos.
Mas nem tudo são más notícias para Tite. Diante do Botafogo, além de todos os desfalques por contusão, o treinador optou por não levar a campo tanto Luiz Araújo quanto Nico De La Cruz, que sofriam desgaste físico por conta da sequência de jogos na temporada. A dupla parece estar devidamente recuperada e, assim, tem tudo para estar em campo.
Altitude preocupa o Flamengo
Há uma preocupação ainda maior quanto às condições físicas dos jogadores do Flamengo, já que este jogo de volta diante do Bolívar será na altitude de La Paz. Os mais de 3.600 metros de altura em relação ao nível do mar da capital boliviana costumam exigir muito dos atletas que não estão acostumados a jogar nestas condições.
Por todos estes fatores, há também dúvidas em relação à postura que o Flamengo adotará em campo. O time de Tite não terá a necessidade de se expor muito já que, na partida de ida, venceu por 2 a 0 e, agora, pode até mesmo ser derrotado por um gol de diferença, que, ainda assim, passará de fase no placar agregado.
Comentários estão fechados.