Flamengo pode ter retorno de craque

O atacante Bruno Henrique vive a expectativa de entrar em campo pela primeira vez desde 2022 no duelo contra o Maringá na Copa do Brasil. Recuperado de uma lesão no joelho, ele já ficou a disposição de Vítor Pereira no segundo jogo da final do Campeonato Carioca mas acabou não sendo utilizado pelo treinador.

Apesar disso, a tendência é que novamente ele comesse no banco de reservas, uma vez que o treinador interino Mário Jorge deverá armar o seu ataque com Everton Cebolinha, Pedro e Gabriel Barbosa. Mesmo assim ainda existe a possibilidade de que BH entre ao decorrer da partida.

Provável Flamengo vs Maringá

antos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha (Matheus França), Gabigol e Pedro.

Bruno Henrique próximo de renovação com o Flamengo

O jogador está em conversas com o Flamengo para renovar o seu contrato que se encerra no final de 2023. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o atacante tinha interesse em renovar o seu vínculo já no ano passado, mas sua lesão estagnou as conversas. Uma vez que sua recuperação tem seguido o caminho planejado, o Fla já procurou o jogador para estender o contrato mas as conversas ainda estão nos estágios iniciais.

Desde que chegou ao Rio, Bruno Henrique tem sido peça fundamental da equipe rubro-negra, ao lado de Gabigol ele foi um dos principais responsáveis pelas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2019. No ano seguinte também fez parte da equipe campeã brasileira. Em 2021 embora o Fla tenha tido um ano ruim, mais uma vez foi um dos principais jogadores da equipe finalista da Libertadores.

A temporada de 2022 foi difícil para Bruno, que sofreu com muitas lesões, mas mesmo tendo pouca sequência seguiu sendo uma dos atletas mais importantes do elenco flamenguista. No total são 186 jogos, 76 gols marcados e 11 títulos conquistados.

Comentários estão fechados.