Flamengo pode ser excluído do Brasileirão por cenas de terror da torcida?

Durante partida entre Flamengo e Athletico-PR, a situação não ficou boa para o Rubro-Negro dentro e fora de campo, já que na entrada do estádio houve grande tumulto entre torcida e policiais que faziam a segurança do local.

No campo, o jogo entre as equipes foi marcado por uma atuação desastrosa do Mengão, que perdeu por 3 a 0 e ainda teve Gabigol expulso. A torcida vaiou, xingou e até mesmo gritou ‘Olé’ para os próprios jogadores.

Fora do estádio, uma enorme confusão foi instaurada. Milhares de torcedores tentaram invadir o local, quebrando as catracas e depredando os objetos. A Polícia Militar precisou ser acionada para conter os torcedores. Cassetetes e balas de borracha foram usados para deter a fúria dos flamenguistas.

Ação da torcida gera confusão com os PMs e Flamengo tem mais um problema para lidar

Essas confusões são recorrentes no futebol brasileiro. Entretanto, raramente dão em alguma coisa mais grave para as instituições. Geralmente as autoridades não tomam medidas drásticas contra o clube. O banimento e a perda de pontos não se aplica nessas situações.

O que pode acontecer é o caso ser levado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e aplicar uma punição leve, mas que pode ser recorrida.

VEJA O VÍDEO DA CONFUSÃO ENVOLVENDO TORCEDORES DO FLAMENGO E POLÍCIA

Esse fato acontece pouco tempo antes da grande decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo. O primeiro confronto entre as equipes será no domingo (17), no Maracanã. Vale destacar que o ‘Templo Sagrado’ está fechado há quase vinte dias para recuperação do gramado.

Os protestos da torcida acontecem desde o desembarque do elenco no Espírito Santo, na noite de terça-feira (12).

Comentários estão fechados.