Flamengo pode se aproveitar de aspecto decisivo para vencer clássico contra o Botafogo
A segunda janela de transferências foi movimentada no futebol brasileiro, o Flamengo, por exemplo, não foi a equipe que mais contratou, mas certamente foi uma das que se reforçou melhor. Segundo comentaristas, o Flamengo fez ótimas contratações pontuais e de dois jogadores de renome: o astro chileno Arturo Vidal e Everton Cebolinha, que já desfilou seu futebol pelos gramados brasileiros nos tempos de Grêmio.
Contudo, o adversário do próximo domingo do Flamengo é justamente uma das equipes que mais se reforçaram na última janela: o Botafogo. E, devido a isso, o arquirrival do Mengão deve ir a campo com um time completamente novo, até mesmo desentrosado.
Flamengo aposta em entrosamento para bater rival
Ao todo o Botafogo fechou com 10 novos atletas para a reta final de temporada, alguns deles já fizeram parte do time titular de Luís Castro, outros ainda não entraram em campo.
O ‘ge’ fez um levantamento que mostrou os atletas que mais foram titulares, por posição, nas primeiras 19 rodadas do campeonato. Ou seja, o time que vai entrar em campo domingo frente ao Flamengo é bem diferente daquele que bateu o Mais Querido em Brasília, por 1 a 0, quando o treinador do time ainda era Paulo Sousa.
O Flamengo aposta na superioridade técnica e, claro, no entrosamento do time que vem disputando as rodadas do Campeonato Brasileiro para bater o arquirrival que vive um Brasileirão de altos e baixos, sem muita regularidade a equipe alvinegra precisa vencer para espantar as chances de descenso.