Flamengo pode quebrar recorde contra o São Paulo
O Flamengo tem nesta quarta-feira (24), mais uma partida decisiva conforma as competições afunilam. Dessa vez, o Rubro-Negro encara o São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil 2022. O duelo será realizado no Morumbi, às 21h30 (de Brasília).
Nesse cenário, a torcida dos donos da casa promete lotar o estádio, tendo em vista que o São Paulo não ergue um título de expressão desde 2012 e jamais foi campeão da Copa do Brasil. Em suma, o jogo é importantíssimo para ambas as equipes. Inclusive, Flamengo e São Paulo são duas das únicas equipes do Brasil ainda vivas nos dois torneios mata-mata que ainda disputam: o Mengão na Copa do Brasil e Libertadores e o Tricolor Paulista na Sul-Americana, além da copa nacional.
Há cerca de 20 dias o Flamengo venceu o São Paulo em pleno Morumbi por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, na ocasião ambos entraram com time alternativo para o jogo, tendo em vista que iriam disputar dias depois as quartas de final de Libertadores e Copa Sul-Americana, respectivamente.
Flamengo busca recorde sobre São Paulo
Esse triunfo, inclusive, foi o quarto consecutivo do Rubro-Negro sobre os paulistas nos últimos jogos. Dessa forma, o Mais Querido nunca venceu cinco partidas consecutivas do rival desta noite. Sendo assim, o time de Dorival Júnior pode bater uma marca expressiva em um duelo extremamente importante para as pretensões da equipe para o restante da temporada.
E para bater o São Paulo hoje à noite, neste jogo importantíssimo da Copa do Brasil, o Flamengo deve ir com o que tem de melhor disponível: o time que vem entrando em campo nas Copas.
Sendo assim, confira a provável escalação do Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia (Vidal) e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.
FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO x FLAMENGO
A partida terá transmissão para todo Brasil na TV Globo, com narração de Cléber Machado e comentários de Ricardinho, Roger Flores e Salvio Spinola. Já no canal fechado da emissora, o SporTV, a partida terá transmissão com narração de Milton Leite e comentários de Ana Thaís Matos, Pedrinho e PC Oliveira.
Arbitragem: Anderson Daronco (RS) apita o confronto, auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE).
Quarto árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)