Flamengo pode quebrar jejum de quase 10 anos com apenas uma vitória

Com seu último título da Copa do Brasil ganho em 2013, o Flamengo quase completa 10 anos do seu feito histórico. Vivendo bons momentos, a equipe da temporada atual é uma das melhores do Brasil, junto ao rival, Corinthians. Um destaque da equipe rubro-negra é que o elenco pode contar com garotos da base, que possuem muita habilidade, como Matheuzinho, João Gomes, Werton… entre outros, já os alvinegros, não.

Da equipe de Jaime de Almeida, de 2013, não sobrou ninguém do elenco, nem mesmo Léo Moura, um dos queridinhos da torcida. Confira a escalação dos últimos campeões da competição: Felipe, Léo Moura (C), Wallace, Samir, André Santos, Amaral, Elias, Carlos Eduardo, Luiz Antônio, Hernane, Paulinho. No jogo de ida, ficaram em 1 a 1, na volta, arrancaram na frente por 2 a 0.

Em um ano que o Flamengo lutou pelo rebaixamento e escapou por sorte do destino, a Copa do Brasil se tornou destaque. Atualmente, os rubro-negros vivem uma realidade totalmente diferente. Tendo o elenco mais caro do Brasil e sendo um dos mais bem montados, o Fla chega na final da competição com ótimos resultados, passando por difíceis adversários e estando no G-4 do Campeonato Brasileiro.

No ano de 2022, o time carioca também disputa uma gigante final na Copa Libertadores, contra o Athletico-PR, equipe que já levantou taça da Copa do Brasil diante do Flamengo, mas que também foi derrotado nas quartas de final nesta temporada e foi o rival que voltou sem caneco para casa em 2013.

Nesta quarta-feira (19), o Fla enfrenta o Corinthians pela finalíssima da Copa do Brasil 2022. A partida inicia às 21h45 (horário de Brasília), com o time carioca podendo decidir em casa, no estádio do Maracanã. Na Libertadores, entram em campo no dia 29 de outubro, em Guiaquil, no Equador, decidindo uma final brasileira entre Flamengo e Athletico Paranaense.

Comentários estão fechados.