Flamengo pode pagar 42 milhões e acertar compra de joia argentina

O jovem atacante de 22 anos e titular absoluto do Vélez Sarsfield, Luca Orellano, desperta interesse de diversas equipes do continente, entre elas, o Flamengo. E, de acordo com o jornal Lance!, o Mengão está monitorando a situação do jogador, um dos destaques do Vélez na atual Copa Libertadores. Orellano tem contrato até dezembro de 2023 junto à equipe argentina e multa rescisória de 8 milhões de euros (R$ 42 milhões na cotação atual).

Para ter Orellano, Flamengo disputará com outras equipes

No Brasil, o São Paulo é outra equipe que monitora a situação do atleta, todavia o Tricolor Paulista não tem dinheiro para disputar com o Flamengo uma contratação dessa magnitude. Percebendo que o jogador desperta interesse de outras equipes, o comandante do Vélez, Alexander “Cacique” Medina, ex-Internacional, pediu à direção do clube que não vendam o meia. Porém, se algum clube oferecer o valor da multa, “dependerá apenas da vontade do jogador”.

Ainda segundo a reportagem do Lance!, Diego Gonzalez, vice-presidente do Vélez Sarsfield, afirmou que “Até o momento não houve nenhum contato formal” sobre o suposto interesse do Flamengo no camisa 10 do clube argentino.

Formado nas “cancheras” do Vélez, Orellano assumiu papel de protagonista na temporada 2020/21, quando disputou 59 partidas, anotou sete tentos e distribuiu cinco assistências. Já em 2021/22, o meia foi titular em 17 dos 24 jogos, nos quais fez três gols e três assistências.

Vale ressaltar que o Flamengo está próximo de acertar outra contratação para o ataque: Everton Cebolinha. O Rubro-Negro não deve parar de buscar reforços para oxigenar o elenco e dar mais opções ao técnico Dorival Júnior. Montiel, outro argentino, ex-lateral do River Plate também desperta interesse do Mais Querido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.