Flamengo pode encher os cofres com venda de volante para clube da Europa

Um cria da base do Flamengo está sendo muito bem cotado no futebol europeu: é o volante Vinicius Souza. Mais conhecido no clube e pela torcida como Vinição, o jogador de 23 anos e 1,87m de altura está atuando no Espanyol, de Barcelona. Por causa de seu desempenho, agora está sendo especulado no Atlético de Madrid.

Ele deixou o Flamengo em agosto de 2020, vendido ao Lommel, da Bélgia. Esta equipe pertence ao grupo City, que pagou 2,5 milhões de euros (cerca R$ 16,3 milhões na cotação da época). Na Europa, o volante foi emprestado ao Mechelen, do mesmo país. Desde julho de 2022, está jogando no futebol espanhol.

O rumor de sua transferência para os colchoneros veio do jornal Sport. Seu contrato de empréstimo com o Espanyol vai até o meio do próximo ano, e tem uma opção de compra, mas alguns clubes estão se movimentando para tentar uma negociação com o grupo City.

O interesse do clube treinado por Diego Simeone, sobre Vinicius, pode render alguma novidade na janela de transferências de janeiro, por menos provável que isso pareça no momento. O Lommel não pretende encerrar o vínculo firmado com a equipe catalã.

Enfim, o que interessa ao Flamengo é que o clube lucraria 40% do valor de uma venda da sua cria. Este percentual foi acertado com grupo City quando o jogador foi transferido. Isso não significa que o Rubro-Negro tenha 40% de seus direitos econômicos, pois apenas se aplica ao valor da nova transferência.

Cria do Flamengo vem se destacando na Europa

O motivo da tamanha procura por Vinição é pelo fato de estar se destacando no futebol espanhol. A saber, ele vem sendo titular, e iniciou entre os 11 iniciais em 14 jogos desde que chegou nesta temporada. Além disso, alguns números impressionam.

O jovem é o líder em desarmes desta temporada do Campeonato Espanhol, com 53 ao todo. No encontro entre os clubes, Vinicius provavelmente chamou atenção com uma boa atuação. O resultado foi um empate por 1 a 1, na casa do Atlético, no dia 6 de novembro.

Comentários estão fechados.