Flamengo pode desistir de Andreas Pereira
Uma das transações que mais pareciam certas no início do ano, agora, tem grandes chances de melar. O acordo entre Flamengo e Manchester United para a compra em definitivo de Andreas Pereira, se outrora parecia completamente certo, agora está muito próximo de melar.
A negociação era vista como certa até o clube precisar travar o negócio, por conta da penhora que o Flamengo correu o risco de sofrer do Banco Central. Agora, o clube está ativo no mercado, mas há cada vez mais indícios de que a compra não deve ser concretizada.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, neste momento, apenas o departamento de futebol é a favor da compra. Todos os outros são contrários. Um exemplo é o vice-presidente de finanças, Rodrigo Tostes, que sugere ao presidente Rodolfo Landim que a compra não seja feita.
Os motivos para a rejeição interna variam: desde a falha do jogador na final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, até o seu alto valor – que muitos julgam ser alto – e à sua queda recente de desempenho no Campeonato Carioca.
Após viajar à Inglaterra e sair com um acordo apalavrado com os dirigentes do Manchester United, o Flamengo estuda a melhor forma de desistir da negociação para não se queimar no mercado internacional.
Outros times se interessam por Andreas
Outra notícia que interfere na negociação é o interesse de outros clubes europeus pelo jogador, como o PSV. Isso porque Andreas aceitou reduzir seu salário para ficar no Flamengo, e com a indefinição do futuro do atleta, outros times entraram na disputa.