“Flamengo pode comprar De La Cruz por 50 reais”: Entenda

Na última janela de transferências, o Flamengo tentou a contratação de De La Cruz, jogador do River Plate (ARG). Entretanto, o clube argentino não liberou o meio-campista, já que na época o Rubro-Negro ainda era um candidato ao título da Libertadores. Agora, o uruguaio pode vir extremamente barato. Saiba como isso seria possível.

Ao sondar o atleta, o Flamengo descobriu que a única chance do River Plate negociar é se alguém pagar a multa rescisória, avaliada em cerca de US$ 16 milhões, aproximadamente R$ 77,7 milhões. A questão é que no último domingo (19), após um fato importante, surgiu um ‘meme’ brincando com a situação.

Ontem foi noticiado que o candidato Javier Milei venceu as eleições e será o novo presidente da Argentina. Vale destacar que o país vive uma crise econômica gigantesca, que ultrapassa os 100%. Por esse motivo, uma página fez brincadeira sobre o episódio.

Flamengo pode oferecer quantia pequena para ter De La Cruz em seu elenco

Na publicação continha os dizeres: “E pensar que a gente estava sofrendo para trazer o De La Cruz, agora com mil reais da para trazer o River todo e ainda vai sobrar 995 reais de troco”. A inflação desvalorizou a moeda argentina. Por esse motivo, tudo ficou mais barato e alguns reais equivalem muito no país vizinho.

Entretanto, vale destacar que os jogadores não são vendidos no peso argentino, e sim em euro ou dólar. Dessa forma, não é possível que o Flamengo pague mais barato por De La Cruz.

Independente disso, o Mais Querido mantém as atenções no uruguaio e deseja realizar nova investida no começo de 2024, momento que abre novamente o mercado. Inclusive, o meia já teve o aval de Tite e deve ser o primeiro reforço da temporada.

Comentários estão fechados.