Flamengo planeja oferta de salário milionário para ter Oscar no elenco
Nos últimos dias surgiu mais um nome que possivelmente poderia estar sendo monitorado pelo Flamengo: Oscar, ex-seleção brasileira e que atualmente defende o Shanghai SIPG. Em meio as especulações sobre Wendel e Walace para o meio de campo, o Mais Querido não esconde que busca alternativas para outros setores do plantel, principalmente a lateral-direita.
Nesse cenário, o nome de Oscar foi tido como surpresa para muita gente, primeiro porque o nome do atleta não foi mencionado em momento algum por jornalistas do Brasil ou internacionais nos últimos meses; segundo porque a diretoria sempre disse que o foco era o priorizar contratações para o meio de campo que com as saídas de Andreas e Arão, com toda certeza, é onde o time precisa de mais novos nomes e, claro, pelo altíssimo salário que Oscar recebe na China.
Flamengo pagaria salário milionário para ter Oscar
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o jogador atuaria pelo Flamengo até o final da temporada. Em suma, internamente, Oscar ainda sonha em voltar à seleção brasileira e uma volta bem-sucedida a uma equipe como o Flamengo o projetaria para quem sabe, a Copa do Mundo, visto que o número de jogadores para a lista aumentou para 26 convocados.
“Mandei mensagem para uma pessoa muito próxima do Oscar. Ela falou que o Marcos Braz e o Bertolucci (empresário) estão conversando há alguns dias e tem chances (de negócio). O Shangai Port ainda não liberou, mas está esperando a confirmação que não vai ter problema com o visto. Ela explicou, sem tanta convicção, que o Shangai quer entender se emprestar o Oscar de graça, pode ter problemas para repatriar o jogador em 2023. Se não houver problemas, vão topar emprestar de graça até dezembro. O cara falou que o Oscar tem muito dinheiro, muito mais que se imagina”, relatou Nicola em seu canal no YouTube.
O brasileiro é um dos jogadores mais bem pagos do mundo, recebendo mensalmente cerca de R$ 9 milhões. Dessa forma, o Flamengo planeja oferecer vencimentos na casa dos R$ 1.5 milhão ao atleta por um ano, contrário por empréstimo até julho de 2023.
Todavia, aparentemente, outra equipe brasileira monitora a situação do jogador que está na China, de acordo com Nicola.
“Uma pessoa do Corinthians, ao tomar conhecimento do interesse do Flamengo no Oscar, procurou Giuliano Bertolucci (empresário do meia), para tentar entender as condições do negócio”, revelou o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.
“Não estou falando que o Corinthians fará proposta, não estou dizendo que o Corinthians vai tentar qualquer coisa em relação ao Oscar. Mas, posso assegurar para vocês, que diante do vazamento da notícia de que o Flamengo e o Oscar conversam, uma pessoa do Corinthians ligou para o Bertolucci para falar: ‘e aí, Bertolucci, como é que é? É só flamengo mesmo? A gente pode conversar? O Oscar poderia jogar em outro clube? já está avançado?’. A ideia desse dirigente corintiano é de entender as condições de negócio. Não estou falando que tem proposta ou algo desse tipo”, informou Nicola.