Flamengo passou uma das maiores vergonhas da sua história
O Flamengo visitou o Bragantino na última quinta-feira, 22, e passou uma grande vergonha. Logo no retorno do Campeonato Brasileiro após a data Fifa, o rubro-negro sofreu com desfalques e levou 4 a 0 da equipe paulista. A derrota significou o fim da sequência de 10 jogos de invencibilidade da equipe e roubou a esperança do torcedor em assumir a vice-liderança ao final da rodada.
Além dos 10 jogos, eram quatro vitórias consecutivas do Flamengo. O time de Jorge Sampaoli, no entanto, segue na parte de cima da tabela e te a missão de não deixar o rivais se distanciarem. Apesar do tropeço, o rival Palmeiras, atual segundo colocado, também perdeu na rodada e manteve as equipes coladas. No entanto, o líder Botafogo disparou para oito pontos de diferença.
O Bragantino abriu o marcador ainda no primeiro tempo, em cobrança de escanteio. O zagueiro Eduardo Santos subiu mais alto que todo mundo para testar. Na etapa final, só deu Massa Bruta, que atropelou o Flamengo. O atacante Henry Mosquera marcou duas vezes e Alerrandro fechou a conta.
O próximo compromisso do Flamengo é como visitante contra o Santos. O encontro acontece logo mais, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro – mas sem presença da torcida alvinegra praiana. A expectativa é de reencontrar o caminho das vitórias e colar nos líderes do Brasileirão.
O que disse Sampaoli após o jogo do Flamengo:
“Agora não tenho muita explicação. Vinha com muita expectativa, mas o time foi superado. Analisarei com mais calma o que aconteceu. Mas a probabilidade é que o time não encontrou a possibilidade de emparelhar o jogo. Bragantino jogou com muita intensidade e nos superou intensamente”.
“Penso que foi uma partida muito atípica, eu não esperava. A gente se preparou muito. Aproveitamos de forma intensa o treinamento. Analisarei o porquê. Estou surpreendido porque perdeu o jogo, porque perdeu a bola, porque não jogou. Praticamente não esteve em campo”.
Comentários estão fechados.