Flamengo pagou uma fortuna e contratou super craque uruguaio
Mostrando enorme poder financeiro, o Flamengo surpreendeu todo mundo ao anunciar a contratação de uma grande promessa do futebol uruguaio. A diretoria carioca investiu pesado na janela de transferências e tirou jogador titular de gigante do futebol brasileiro. No ‘Central da Nostalgia’ de hoje, relembre a contratação de Arrascaeta, que estava no Cruzeiro.
Contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2015, Arrascaeta era uma jovem promessa do Uruguai. Anteriormente, ele já tinha se destacado no Defensor Sporting (URU), clube que o revelou, inclusive já defendendo a seleção Sub-20 da celeste.
Depois de boas temporadas no Cruzeiro, o meia despertou interesse dos dirigentes do Flamengo. As conversas andaram bastante e, no dia 8 de janeiro de 2019, em uma negociação que entrou para a história, o Rubro-Negro confirmou a chegada do jogador.
Elenco do Flamengo ficou ainda mais forte
O valor negociado na época foi de 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões), sendo considerada naquele ano a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, superando o acordo por Carlos Tévez em 2004, que custou R$ 60 milhões aos cofres do Corinthians.
Além de quebrar recordes brasileiros, a transação envolvendo Arrascaeta entrou para o top-10 das compras que mais movimentaram dinheiro naquela janela de 2019. Sem dúvidas, o Flamengo deu sinal de que mudaria o patamar das negociações, trazendo atletas de muita qualidade ao elenco.
Como se não bastasse a chegada de Giorgian, a diretoria flamenguista ainda anunciou no mesmo dia o empréstimo de Gabigol junto à Inter de Milão (ITA), que duraria até o final daquele ano. O plantel de 2019 entraria para a história fazendo a melhor campanha da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, além de conquistar a Copa Libertadores.
Comentários estão fechados.