Flamengo pagou 88 milhões e contratou um dos maiores atacantes da história
Possuindo um dos melhores elencos do continente sul-americano, o Flamengo precisou desembolsar altas quantias financeiras para montar o atual grupo de jogadores. Um deles custou quase R$ 90 milhões aos cofres Rubro-Negros.
Após as conquistas de Libertadores e Campeonato Brasileiro de 2019, a diretoria flamenguista decidiu ser ainda mais ousada no mercado da bola e realizar uma contratação bombástica. Além de já ter Bruno Henrique, Gabigol, Arrascaeta e Gerson, o Mais Querido trouxe outro reforço de peso.
Sem conseguir ter muitas oportunidades na Europa, Pedro logo retornou ao Brasil e foi anunciado pelo Flamengo no dia 15 de janeiro de 2020. Na ocasião, a direção carioca conseguiu o empréstimo do atleta até dezembro, com opção de compra ao final do vínculo.
Flamengo não se conteve e realizou investimento de peso
Mesmo sendo reserva de Gabriel Barbosa, o ‘queixada’, apelido dado pelos torcedores, teve bons números e acabou sendo comprado em definitivo. Dessa forma, o Mengão pagou cerca de 14 milhões de euros, aproximadamente R$ 88 milhões, para ter o centroavante no elenco.
Para se ter uma ideia, pegando as maiores contratações da história do Flamengo, em valores absolutos, Pedro é a maior aquisição já feita pelo clube carioca. O camisa 9 fica na frente de nomes como Gerson, Arrascaeta, Gabigol e De La Cruz.
Revelado pelo Fluminense, Pedro fez sua estreia no profissional em 2016. Após boas temporadas, o tricolor realizou a venda do atacante à Fiorentina, da Itália, em agosto de 2019. Alguns meses depois, a diretoria do Mais Querido conseguiu chegar a um acordo junto dos italianos e trouxe o ‘artilheiro reverência’. Desde então, o jogador conquistou diversos títulos, artilharias e gols importantes.
Comentários estão fechados.