Flamengo pagou 88 milhões e contratou melhor atacante da América
Para montar um dos elencos mais fortes do continente, o Flamengo não mediu esforços e abriu o cofre, desembolsando quantias milionárias para trazer os jogadores mais qualificados que estavam disponíveis no mercado. Isso não foi diferente para formar o ataque da equipe.
Em 2020, após conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, a diretoria do Flamengo viajou até a Itália para repatriar Pedro, que estava na Fiorentina. O atleta havia sido comprado em agosto de 2019, quando ainda era do Fluminense.
Sem espaço no time italiano, o atleta gostou da ideia de vestir o Manto Sagrado e receber oportunidades sob o então comando de Jorge Jesus. Através de uma boa proposta tanto para Fiorentina quanto para o jogador, o Rubro-Negro fechou negócio e anunciou a chegada do enorme reforço.
Flamengo trouxe Pedro
Era esperado que Pedro tivesse um bom desempenho na Itália, mas não foi isso que aconteceu. Ele ficou boa parte do tempo no banco de reservas e sequer balançou as redes. Dessa forma, foi emprestado ao Mengão com opção de compra no final do vínculo.
No dia 9 de dezembro, o Flamengo exerceu o direito de compra por 14 milhões de euros, (aproximadamente R$ 88 milhões, na cotação da época). Na temporada 2020, o atacante marcou 20 gols em 39 partidas, mesmo sendo reserva de Gabigol.
Desde então, Pedro se tornou indispensável e cresceu de rendimento, sendo convocado por regularidade para a Seleção Brasileira, inclusive fazendo parte dos selecionados para a Copa do Mundo 2022, disputada no Catar.
Atualmente, o futebolista é titular sob o comando de Tite, sendo artilheiro do Campeonato Carioca, além de seguir marcando no torneio continental e nacional.
Comentários estão fechados.