Flamengo negocia com goleiro da Seleção do Uruguai

Caso não consiga contratar Santos, o Flamengo já tem um plano ‘B’ em mente e é um goleiro que vem sendo convocado para a seleção uruguaia.

Trata-se de Guillermo de Amores, que joga no Deportivo Cali e está presente com a Celeste nas rodadas decisivas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, no Qatar. O goleiro tem contrato até o final do ano, mas deve ser realizada uma investida para contar com o jogador de imediato.

Além do Rubro-Negro, o Athletico Paranaense também está de olho no arqueiro, justamente pelo risco de perder Santos para o clube da Gávea.

Até o momento, nenhuma proposta foi realizada pelo goleiro de 27 anos, é provável que o Fla aguarde uma definição da novela envolvendo o atleta do Furacão para abrir uma nova negociação.

Conheça Guillermo de Amores, alvo do Flamengo

Guillermo de Amores iniciou sua carreira no Liverpool, de Montevideo, após boas atuações, chegou ao Fluminense, em 2018. Entretanto, não chegou a atuar pelo clube carioca por ter sofrido uma grave lesão no joelho. Inclusive, o atleta chegou a acionar o Flu na justiça por causa do tratamento dessa lesão.

Dois anos depois, retornou ao Uruguai, dessa vez para atuar no Fénix. Em 2021, chegou ao Deportivo Cali, onde recuperou o seu futebol, que lhe rendeu convocações para seleção do Uruguai. Ele também acumula participações em seleções de uruguaias de base.

A situação da negociação envolvendo Santos

O Flamengo estuda envolver jogadores para tentar convencer o Athletico a liberar o atleta após ouvir do Furacão que só negociaria Santos mediante ao pagamento da multa. Dessa forma, as conversas estão longe de acabar. A janela de transferências da CBF se encerra no dia 12 de abril.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.