Flamengo pode oferecer jogador para o Athletico-PR por Santos

O Flamengo ainda não desistiu da contratação do goleiro Santos, que está no Athletico-PR e pode oferecer jogadores como moeda de troca.

Após ouvir do Furacão que o arqueiro só seria liberado mediante ao pagamento da multa, que está na casa dos 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,4 milhões). O Rubro-Negro chegou a estudar a cobrir o valor, no entanto, a diretoria entendeu que pode pagar menos.

A primeira proposta de 2,5 milhões de euros (R$ 13,1 milhões) foi recusada pelo clube paranaense. Dessa forma, o Fla deve envolver jogadores que não estão nos planos da equipe no negócio. O lateral Isla foi um dos nomes especulados, mas o recente ato de indisciplina por parte do atleta fez com que as conversas não evoluíssem.

Com isso, a negociação deve se arrastar por mais alguns dias. A janela de transferências imposta pela CBF se encerra no dia 12 de abril.

Santos é cria da base do CAP

O arqueiro de 32 anos se transferiu da base do Porto-PE para o Athletico-PR, onde permanece até hoje. Entretanto, o goleiro viveu alguns anos sendo segunda e até mesmo terceira opção, até se consolidar como titular após a saída de Weverton para o Palmeiras. De acordo com o site oGol, foram 48 jogos disputados pelo clube ano passado.

Santos também acumula convocações para a seleção brasileira, sendo titular na disputa das Olimpíadas em 2021.

Flamengo também estudou outras opções

Além de Santos, o Fla também observou opções do futebol do exterior, como o goleiro Neto, do Barcelona e Ospina, do Napoli. No entanto, são peças que só chegariam em julho, quando abre a janela de transferências na Europa. Por isso, o clube prioriza um atleta possa chegar antes do inicio da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.