Flamengo não vai mais ser do povo e clube vai ter dono
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, tem falado abertamente sobre a possibilidade do clube carioca se tornar uma SAF. Em entrevista ao portal ‘UOL Esporte’ nesta semana, o mandatário do Mengão admitiu que a diretoria tem estudado os novos moldes de gestão e que o time rubro-negro pode receber um grande investimento no futuro, embora ainda não esteja convencido da ideia.
“Só se os conselheiros, em reunião no futuro, fossem deliberar para uma venda adicional que permitisse a venda do controle. Estou falando hipoteticamente, daqui a anos, teria de passar pelo Conselho Deliberativo”, iniciou Landim, deixando clara ainda que não é o mais entusiasta da ideia de transformação para uma Sociedade Anônima de Futebol por receio de perder o controle do clube.
“Se um conselho conseguisse convencer os sócios do Flamengo, que esses sim são os verdadeiros donos do Flamengo, de que é um bom negócio vender o controle. Mas certamente vai votar, como eu voto, contra. Por que acho que não há necessidade de fazer isso. E eu seria contra”, concluiu o presidente.
Landim admite que Flamengo pode virar SAF
Embora o estudo para a transformação da SAF ainda esteja em estágio inicial, Rodolfo Landim analisa o que tem feito em outros clubes do futebol brasileiro. Equipes como Vasco da Gama, Cruzeiro, Botafogo, Bahia e Coritiba são alguns que já trabalham neste modelo.
“O Flamengo está muito bem financeiramente. A gente estruturou o clube. A gente poderia utilizar esse modelo de SAF como uma forma de captar recurso para um projeto estratégico. Qual seria o principal projeto estratégico? Um estádio onde vai precisar de muitos recursos. Como a gente faria isso? A gente montaria uma SAF onde a gente, e falo a gente Flamengo teria 100%”, afirmou.
Comentários estão fechados.