Flamengo não teve piedade e rebaixou o Palmeiras pra Série B

Flamengo venceu o Palmeiras e decretou novo rebaixamento do clube paulista. Relembre esse vexame protagonizado pelo alviverde que teve participação direta do Rubro-Negro.

Antes de retomar o protagonismo no futebol brasileiro e duelar contra o Flamengo pelos principais títulos da temporada, o Palmeiras passou por vários momentos difíceis. Um deles veio em 2012, quando pela segunda vez em sua história o palestra caia para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

No dia 18 de novembro de 2012, as equipes se enfrentavam na 36ª rodada do Brasileirão. Em momentos opostos, o Rubro-Negro apenas cumpria tabela na competição nacional, enquanto o alviverde jogava a permanência na elite do futebol. Os paulistas estavam na zona do rebaixamento e o Mais Querido na 11ª colocação.

Flamengo rebaixou novamente o rival

A partida que culminou no segundo rebaixamento foi realizada no estádio Raulinio de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), com menos de 8 mil pessoas. Para ficar na Série A, o Palmeiras teria que vencer o Mengão e torcer por um tropeço de Bahia e Portuguesa. Acontece que o time baiano venceu a Ponte Preta e a Lusa ficou no empate com o Grêmio.

O empate em 1 a 1 já rebaixava o alviverde. Entretanto, veio com requintes de crueldade. O então camisa 99 do Flamengo, Vagner Love, foi o autor do gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo que decretou a queda do clube paulista. Vale destacar que o atacante foi formado nas categorias de base palmeirense.

A primeira vez que o Palmeiras caiu ocorreu em 2002. No mesmo ano de sua segunda queda, os comandados de Gilson Kleina conquistaram a segunda Copa do Brasil de sua história.

Comentários estão fechados.