Flamengo não teme pagar multa para novo treinador
Diante do Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, Paulo Sousa pode ter comandado o Flamengo pela última vez. Sendo assim, em caso de um novo tropeço, a diretoria deve desligar o português, mas a indefinição no cargo não duraria por muito tempo. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, a diretoria cogita pagar a multa rescisória de um treinador que está empregado no Brasil, já que haveria a necessidade de uma reposição imediata.
“O Flamengo pode buscar um técnico empregado como foi com o Rogério Ceni em 2020. Vindo de fora, o entendimento é que é muito difícil, porque o técnico não teria tempo para treinar. Se tiver que buscar outro técnico, vai ser um que trabalhe no Brasil e já conhece os adversários e conhece o time do Flamengo. O Flamengo insistirá mais um pouco no Paulo Sousa, mas entende que a situação é muito difícil. Se ele cair, já tem alguns nomes em pauta”, afirmou o jornalista em seu canal no YouTube.
Flamengo fecha com Dorival Junior
Segundo informação do jornalista Venê Casagrade, o Flamengo formalizou uma proposta ao treinador Dorival Junior, nesta quinta-feira (9), que, por sua vez, já se despediu do elenco do Ceará e vai assumir o Rubro-Negro.
Dorival Júnior chegou à equipe cearense após saída do Tiago Nunes, no fim de março deste ano, e deu nova cara ao time mudando a forma de jogar. Começando pelos três volantes que adotou enquanto esteve à frente do cargo e recuperou jogadores que estavam em má fase, como o atacante Cléber, e comandou a equipe na ótima campanha na Copa Sul-Americana.
O Ceará foi o único clube que venceu os seis jogos da fase de grupos do torneio. Em 73 dias sob o comando do treinador, o Vozão venceu 11 jogos, empatou quatro e perdeu três.