Flamengo não tem piedade e vence Botafogo por 33 de diferença
Na noite desta última terça-feira, 7, o Flamengo venceu o Botafogo por 92 a 69, marcando o retorno do clássico carioca ao Novo Basquete Brasil (NBB), após quase quatro anos sem se enfrentarem na competição.
O jogo ocorreu no ginásio do Maracanãzinho e também marcou o retorno dos jogadores que conquistaram o bronze nos Jogos Pan-Americanos, como Gui Deodato e Gabriel Jaú, além do técnico Gustavo Conti. Confira um resumo da partida.
Flamengo vence fácil o Botafogo
O Mais Querido liderou o primeiro quarto com uma pontuação de 18 a 9, acertando todos os arremessos de três. No segundo período, o Botafogo adotou uma defesa mais elaborada e um ataque agressivo, conseguindo vencer a parcial por 24 a 22.
No segundo tempo, o Alvinegro mudou novamente sua estratégia, usando a defesa por zona e encerrou o período com a maior diferença, 28 a 12. No início do último período, o Flamengo teve um contratempo quando Olivinha se machucou, mas as equipes terminaram empatadas em 24 a 24, com vitória para o Rubro-Negro.
O técnico Gustavo Conti escalou Gui Deodato, Filipovity, Gabriel Jaú, Cuello e Balbi como o quinteto inicial do Flamengo, enquanto o Botafogo contou com Matheusinho, Thornton, Santiago, Emanuel e Guizão.
Antes de derrotar o Botafogo, o Flamengo havia jogado duas partidas pelo NBB, conquistando uma vitória por 84 a 71 contra o Pato Basquete e sofrendo uma derrota por 87 a 70 para o Minas Tênis Clube. O Botafogo continua na última posição da tabela, com seis derrotas e ainda sem vitórias.
Comentários estão fechados.