Flamengo não segura jogadores e Dorival Jr perde craques do elenco rubro negro
O Flamengo, após perder para o Fluminense na tare do ultimo domingo (18), no Maracanã, viu o Palmeiras bater o Santos e abrir 12 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Nesse cenário, a equipe de Dorival Júnior precisará ser perfeita na reta final do torneio e torcer para que o Alviverde tropece pelo menos em quatro oportunidades para poder encostar na equipe.
Contudo, durante o duelo com o Fluminense, o time acabou perdendo dois atletas que são titulares do time que vem disputando o Brasileiro. Mesmo que na partida de ontem ambos tenham entrado no segundo tempo, Cebolinha e Marinho são figurinhas carimbadas no time que atua no Brasileiro.
Ou seja, com os desfalques de Pulgar e Vidal, com a seleção chilena; Arrascaeta e Varela na uruguaia e, claro, Everton Ribeiro e Pedro defendendo as cores do Brasil, o Flamengo terá pelo menos oito jogadores de fora da partida com o Tricolor Cearense.
Mesmo com dez dias de tempo livre para escalar o time para esse confronto importante e, claro, descansar todos os atletas que estiverem no CT Ninho do Urubu, Dorival Júnior terá que quebrar a cabeça para a montagem do onze inicial.
Flamengo tem oito desfalques para duelo contra o Fortaleza
O treinador não jogou a toalha sobre o Brasileirão, e seu discurso foi corroborado por David Luiz que também disse que o Flamengo não desistiu do Brasileiro, mesmo em uma situação completamente adversa. Dessa forma, o Mais Querido deve ir a campo no próximo dia 28 com diversos atletas oriundos das categorias de base do clube.
“É manter o que temos feito. Não abrimos mão em momento algum do campeonato. O resultado de hoje pode nos afastar ainda mais, mas temos que conviver com isso. Para a rodada seguinte, nós já não teremos oito jogadores (seis convocados e dois expulsos), então temos que nos preparar). Queremos fazer um grande jogo e um grande resultado em Fortaleza”, disse Dorival Júnior.
Uma figura importante que deve estar entre os relacionados para o jogo é o zagueiro Rodrigo Caio, que não atua desde 10 de julho, quando o Flamengo foi derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo. O zagueiro se machucou em uma dividida com o volante Du Queiroz ainda na primeira etapa e desde então esteve fora de combate.