Flamengo não segura estrela do clube e deve realizar venda de R$110 milhões

Nesta sexta-feira (25), o jornalista italiano Fabrizio Romano informou que o Flamengo pode vender o garoto Matheus França para o futebol europeu. Segundo ele, dois clubes da Premier League estão tentando contratá-lo para 2023, na janela de transferências que se abre em janeiro. O valor de compra poderia chegar a 20 milhões de euros (R$ 110 milhões na cotação atual).

O jovem meia atacante de 18 anos é cria da base rubro-negra e foi lançado no time profissional ainda em 2021, nas últimas duas rodadas do Brasileirão do ano passado. Mas foi nesta temporada que ele apareceu de vez, atuando em 23 jogos (nove como titular) e marcando seis gols. Assim, agradou muito a torcida rubro-negra e o treinador Dorival Júnior, e chama naturalmente a atenção do exterior.

Vale destacar que esse interesse de clubes europeus por Matheus França não é uma novidade. O Crystal Palace e o Manchester City, ambos da Inglaterra observam o atleta bem de perto. Além desses dois times, o Real Madrid e o Bayer Leverkusen já sondaram o jogador rubro-negro. Lembrando que os merengues contrataram Vinícius Júnior e Reinier, dois também formados no Mais Querido.

Matheus França pode ser vendido, mas ainda treina no Flamengo

A reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para o dia 26 de dezembro, mas os jogadores do sub-20 voltam mais cedo, dia 13 do próximo mês. Geralmente, o clube costuma utilizar o elenco de jovens no pontapé inicial do ano, como no Campeonato Carioca. Enquanto o Flamengo aguarda propostas por Matheus França, o atleta aproveita as férias para curtir amigos e familiares. 

Comentários estão fechados.