Flamengo não quis nem saber e recusou oferta de R$75 milhões por meia do clube

O Flamengo está a todo vapor no mercado da bola, com diversas cotações de possíveis nomes para comporem o elenco na próxima janela de transferências, que se inicia em janeiro de 2023. Mesmo com novos craques chegando ao rubro-negro, propostas para tirarem os atuais jogadores do clube também não faltam, depois de Rodinei, agora Matheus França também pode sair.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Bayer Leverkusen, da Alemanha, chegou a oferecer uma proposta milionária pelo cria do Ninho do Urubu, mas o Flamengo recusou no primeiro momento. O clube alemão ofereceu 14 milhões de euros ao carioca, o que gira em torno de R$ 75 milhões na cotação atual da moeda.

Não vai deixar o Flamengo tão cedo

Matheus França tem apenas 18 anos, e foi uma das grandes revelações nesta última temporada no time profissional do Fla. Tendo espaço em escalações alternativas, feitas por Dorival Júnior, o meia ofensivo chegou a atuar em 17 jogos no Campeonato Brasileiro, um na Copa do Brasil e dois na Copa Libertadores da América.

O contrato do jovem jogador se estende até maio de 2027, com isso, o clube rubro-negro não espera perder tão cedo uma joia revelada recentemente. O garoto que chegou a atuar com a Seleção Brasileira neste ano, em amistosos diante do Chile, conta com muito potencial para crescer em um dos elencos mais poderosos do continente.

Mesmo com a proposta milionária ao cria, a diretoria ainda não pensa em perder uma peça que pode se tornar fundamental, conforme seu desenvolvimento for feito, com espaço nas escalações. Agora com um novo comandante no Flamengo, Matheus França deve continuar fazendo parte do plantel em partidas um pouco mais ‘fáceis’.

No Campeonato Carioca 2023, que se inicia em 12 de janeiro para o Mengo, o atleta pode se tornar opção para o técnico Vítor Pereira, por conta do restante do elenco ter de ser poupado para não correr riscos de não atuar no Mundial de Clubes, uma das principais competições no mundo do futebol.

Comentários estão fechados.