Flamengo não precisou garantir pagamento por Alcaraz

O Flamengo anunciou mais um reforço nesta quarta-feira (28) e chegou à sua terceira contratação na atual janela de transferências. Desta vez, o clube acertou a compra o meio-campista Carlos Alcaraz junto ao Southampton, da Inglaterra.

Para garantir 80% do passe do jogador argentino, o Flamengo teve que desembolsar 20 milhões de dólares. Em cima disso, ainda cedeu o meia Victor Hugo por empréstimo ao Goztepe, da Turquia, clube cujos donos são os mesmos do Southampton.

Um detalhe em toda a negociação, porém, chama a atenção. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo não precisou sequer dar garantias financeiras ao Southampton antes de acertar a compra de Alcaraz por 20 milhões de dólares. Isso mostra a força e reconhecimento do clube no cenário internacional.

O Flamengo é um dos clubes mais ricos do continente e está acostumado a fazer investimentos milionários pela contratação de novos jogadores. Além de Carlos Alcaraz, tem muito próximo a compra em definitivo do ponta equatoriano Gonzalo Plata junto ao Al Saad, do Catar.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a negociação com o meia-atacante Carlos Alcaraz. O atleta realizou exames médicos e se reuniu com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e com o diretor da pasta, Bruno Spindel. O contrato de Charly foi assinado até agosto de 2029”, comunicou o Flamengo em suas redes sociais.

Alcaraz já fala como jogador do Flamengo

Finalmente anunciado pelo Rubro-Negro, Alcaraz já deu suas primeiras palavras como jogador da equipe de Tite: “Fala, Nação, aqui é o Charly. Estou muito contente por chegar ao Rio de Janeiro. Já quero conhecê-los e jogar logo”.

Com o contrato já assinado, o Flamengo agora apenas aguarda Carlos Alcaraz no Rio de Janeiro antes de integrar o meio-campista à equipe de Tite. Seu desembarque na Cidade Maravilhosa está previsto para acontecer amanhã (quinta-feira).

Comentários estão fechados.